Geral

Fiscalização da PRF na avenida João XXIII divide opinião entre motoristas e passageiros

Os motoristas dizem que a fiscalização atrapalha o trânsito, já os passageiros de ônibus dizem que é necessária

Sexta - 02/02/2018 às 14:02



Foto: Teresinha Ferreira/Piaui Hoje PRF fiscaliza transporte público na avenida João XXIII
PRF fiscaliza transporte público na avenida João XXIII

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) continua realizando fiscalização de veículos de passageiro na Avenida João XXIII, zona Leste de Teresina. O objetivo é detectar possíveis irregularidades que possam provocar acidentes. Nesta sexta-feira (2), foram apreendidos quatro ônibus.

Em contraponto, os motoristas de carros reclamam que o trânsito fica congestionado a partir da Ponte Juscelino Kubitschek, mais conhecida como ponte da Frei Serafim, até a avenida João XXIII, onde as fiscalizações ocorrem. “Falta espaço para essas fiscalizações, atrapalha muito o trânsito e a gente se atrasa”, diz uma funcionária pública que utiliza a via todos os dias.

PRF fiscaliza transporte público na avenida João XXIII

Já os usuários do transporte público são a favor das fiscalizações e comemoram quando os ônibus são apreendidos. “Esses ônibus estão sucateados, a gente vive tendo que descer porque todo dia dá o ‘prego’. Se não houver fiscalização, as empresas vão continuar colocando ônibus velhos para a gente”, diz a passageira Maria Alice, moradora do bairro Vale do Gavião, zona Leste da capital.

A operação começou no dia 1º de janeiro de 2018. No dia 11 de janeiro, a PRF vistoriou 43 veículos entre ônibus, vans e táxis, e apreendeu sete ônibus e três vans. Nessa quinta-feira (1º), a PRF apreendeu um ônibus que faz a linha Circular 2. O veículo circulava com placas clonadas e estava com o para-brisas trincado e inspeção do cronotacógrafo vencido. No total, 50 veículos já foram apreendidos. 

Fonte: Redação Piauí Hoje

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: