Cidade

Prefeito recebe representantes dos taxistas para discutir legalidade do UBER em Teresina

Em Teresina, o UBER funciona há 15 dias mesmo com uma lei municipal criada para barrar o uso do serviço

Sexta - 09/12/2016 às 13:12



Foto: Reprodução Uber
Uber

Para discutir a legalidade do aplicativo UBER em Teresina, representantes dos taxistas e mototaxistas estarão reunidos com o prefeito Firmino Filho (PSDB), a partir das 11h desta sexta-feira (9), no Palácio da Cidade.

A reunião é um desdobramento da audiência pública realizada no último dia 22, proposta pelo vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), na Câmara Municipal de Teresina.

De acordo com o vereador Dudu, a discussão com o Executivo municipal é necessária, visto que as classes regulamentadas para o transporte de passageiros em Teresina podem ser prejudicadas por um serviço que não está previsto na legislação municipal.

“Queremos discutir com as partes e buscar o diálogo para que Teresina não saia prejudicada. O consumidor sempre vai querer um serviço de qualidade a um preço mais baixo, mas e se ocorrerem problemas a quem o consumidor vai recorrer, visto que o UBER não está vinculado à legislação de transportes do município? ”, comenta Dudu.

O UBER é um serviço semelhante ao de táxi, acionado por meio de um aplicativo para celulares, com preços bem abaixo dos praticados pelo mercado de transportes individuais, regulamentados e taxados pelo Poder Público municipal. 

Em Teresina, o serviço funciona há 15 dias mesmo com a lei municipal 4.942/2016 que foi criada para barrar o uso do UBER na capital.

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: