Política

Firmino nega pressão do PSDB nacional por sua candidatura

A pressão, segundo o prefeito, é do eleitor: "as pessoas estão falando e pedindo"

Segunda - 11/12/2017 às 18:12



Foto: Paulo Pincel Prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB)
Prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB)

Não há pressão do PSDB ao prefeito de Teresina, Firmino Filho,  por candidatura ao governo. Quem garantiu isso foi o próprio Firmino, negando qualquer pressão da Executiva Nacional do PSDB para seja ele o candidato tucano ao governo do Piauí em 2018.  “Não existem conversas nesse sentido. Só depois do candidato ser definido em âmbito nacional. Não existe pressão da executiva nacional em relação a minha candidatura, a candidatura a presidente ainda nem existe”, ressaltou.

A pressão, segundo Firmino Filho, é do próprio eleitor, que o quer na disputa no ano que vem. “Se fosse hoje, eu não seria candidato. Tenho compromisso com a cidade de Teresina. Tenho que ter respeito ao juramento. Não posso desconhecer a pressão grande que existe. As pessoas estão falando e pedindo. Eu seria muito melhor assessor de um candidato. Para que você se coloque como candidato é preciso um projeto de pé no chão”.

Segundo Firmino, não existe apenas o seu nome no PSDB. “O próprio senador Freitas Neto já se colocou à disposição. Se eu fosse marqueteiro da oposição, o melhor candidato da oposição seria um homem público desconhecido, que traga uma mensagem nova. Existe uma rejeição não só aos partidos, mas a quem está na política há mais tempo”, explicou o prefeito em entrevista na TV.

Firmino lembrou que enquanto o eleitor quer novidade, a classe política tem medo do novo e mantém o monopólio. “Estamos vivendo um momento de mudança no Brasil. Existem vários bons nomes. Pessoas bem sucedidas em seus ramos de atividades”, defendeu.

Sobre o desembarque do PMDB de seu governo, Firmino Filho afirmou que “isso está superado”. “Entendemos que houve um gesto desrespeitoso, desleal na eleição da Câmara. Por conta desse gesto nós já agimos e rompemos a aliança. Bala trocada não provoca dor. As balas foram trocadas e acabou...No dia do rompimento, eu tentei falar com Themístocles (Filho), mas ele não atendeu”, revelou.

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: