Educação

Firmino inaugura ginásio poliesportivo da Escola Municipal Luís Fortes nesta terça-feira (14)

O novo espaço da escola contribui com as práticas esportivas e culturais, estando disponível também para a comunidade

Segunda - 13/03/2017 às 14:03



Foto: Samuel Brandão/Montagem Paulo Pincel Prefeito de Teresina, Firmino Filho
Prefeito de Teresina, Firmino Filho

Alunos e professores da Escola Municipal Luís Fortes, localizada no bairro Lourival Parente, estão ansiosos com a inauguração do ginásio poliesportivo que acontece amanhã (14), às 8h30. O novo espaço da escola contribui com as práticas esportivas e culturais, ficando disponível também para uso da comunidade.

Além da quadra coberta, o ginásio possui arquibancada e vestiários, beneficiando 341 estudantes de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. A quadra será utilizada nas aulas de Educação Física e nas diversas modalidades do Programa Mais Educação. O espaço também receberá reuniões, festividades, oficinas e apresentações culturais.

Para a diretora Tamyra Karen Fonseca, a obra da Prefeitura de Teresina contribui não só para a educação, mas para a saúde e o bem social. “Realizaremos ações que venham beneficiar a população do bairro, trazendo mais qualidade de vida para nossa gente. A quadra poliesportiva da escola vai proporcionar lazer e a prática esportiva salutar, tão necessária para a saúde física e mental das crianças”, destacou.

O valor investido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e pela PMT na construção foi de R$ 763.005,08. A solenidade de inauguração contará com a presença do prefeito Firmino Filho, do secretário municipal de Educação Kleber Montezuma, equipe escolar e comunidade.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: