Firmino Filho não descarta candidatura em 2018

Prefeito também não acha impossível uma aliança com Wellington Dias


Filiação de prefeitos ao Progressistas

Filiação de prefeitos ao Progressistas Foto: Facebook/Apoliana Oliveira

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, foi um dos convidados ilustres do presidente nacional do Progressistas, senado Ciro Nogueira, na festa de filiação de 18 prefeitos piauienses ao partido, na manhã desta segunda-feira (4), em Teresina. Firmino não descartou uma candidatura emn 2018 e nem uma aliança com o PT. “É muito difícil por conta das questões em nível nacional, mas continuam o respeito e o diálogo com o governo Wellington Dias. Temos tido uma parceria muito importante. Isso não é impossível, é difícil, mas não é impossível”, avisou.

Firmino Filho brincou com a insistência do senador em tê-lo como correligionário de PP ou aliado em 2018. “Tenho medo dessas histórias porque o Ciro é muito persistente, determinado, persuasivo e sempre consegue o que quer (risos). Tenho um convite muito honroso, mas no momento ainda não. Nada em política é impossível, mas no momento eu estou muito satisfeito com o PSDB. Acho que no momento não tem essa alternativa”,

Firmino Filho não descartou a candidatura ao governo, mas vê essa possibilidade como remota. “Há essa possibilidade, mas é muito difícil quebrar um compromisso com a cidade, porque a minha vida pública foi toda apoiada pela cidade de Teresina, a gente está recebendo muita pressão dos nossos companheiros e militantes e ao mesmo tempo a gente tem esse desejo de não quebrar o compromisso com a cidade”, justificou o prefeito.

O governador Wellington Dias também foi evento do PP, já que também será beneficiado com o reforço de mais 18 prefeitos municipais que assinaram ficha de filiação ao Progressistas.

São agora filiados ao PP os prefeitos Apolinário Moraes (Bom Princípio), Aurélio Sá (Landri Sales) Francieudo Canuto (Boa Hora), Luís Martins (Alvorada do Gurgueia),Cristóvão Dias (São Miguel do Fidalgo), Paulinho Enfermeiro (São Gonçalo do Gurguéia), Dr. Macaxeira (Redenção do Gurguéia), Robertinho (Miguel Leão ), Junior Percy (Buriti dos Lopes), Cidelton (Santa Luz), Onélio (Sebastião Barros), Erivan “Congo” (São João da Fronteira), Antonio Chico (Nova Santa Rita), Francisco "Dr" Eudes (Isaías Coelho), Raimundo Nei (Anísio de Abreu), Junior Bill (São Pedro) e Valdecir Junior (Curimatá).

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: