Cidade

Firmino Filho comanda faxina nos bairros de Teresina

A meta é limpar a cidade e combater o mosquito Aedes aegypti.

Sábado - 21/01/2017 às 17:01



Foto: Ascom Limpeza nos bairros
Limpeza nos bairros

As comunidades dos bairros Cidade Nova, Satélite, Dirceu Arcoverde I e Vila Bom Jesus foram mobilizadas hoje(21) em mais uma etapa da Operação Faxina nos Bairros promovida pela Prefeitura de Teresina para reforçar a limpeza da cidade e combater focos do mosquito Aedes aegypti (transmissor da zika, dengue e chikungunya). O prefeito Firmino Filho percorreu as ruas do bairro Cidade Nova onde acompanhou as ações da operação que é coordenada pela Fundação Municipal de Saúde.

“Estamos chamando a população a participar do mutirão como parceira desse esforço para melhorar a limpeza da cidade e eliminar focos do mosquito. E é gratificante encontrar uma boa receptividade dessa campanha nos bairros de Teresina”, disse o prefeito ao destacar o compromisso da Prefeitura de reforçar o combate à zika, dengue e chikungunya.

Para o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Sílvio Mendes, o combate à dengue é um dever de cada cidadão. “E esse reforço na limpeza da cidade acontece exatamente no período chuvoso quando aumenta a possibilidade de surgimento de focos do Aedes aegypti. Todos devem participar”, disse.

“É uma maravilha. Um trabalho muito importante da Prefeitura de Teresina”, afirmou a dona de casa Lúcia Mesquita que teve a sua casa, na Rua Peru, no bairro Cidade Nova, visitada pelo prefeito Firmino Filho e pelas equipes da operação compostas pela Fundação municipal de Saúde, Superintendências de Desenvolvimento Urbano, Secretaria de Meio Ambiente, Saúde da Família, Coordenação de Arborização e Vigilância em Saúde.

Além da orientação da população e da limpeza, a Prefeitura de Teresina distribui mudas de árvores frutíferas para a população. No próximo sábado a Operação Faxina nos Bairros Nossa Senhora das Graças, Dirceu Arcoverde II, Piçarra e Pedra Mole.
 

Fonte: Portal PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: