Cidade

Firmino diz que Prefeitura vai estruturar Polo Industrial Sul com asfalto e iluminação

O setor industrial é um grande gerador de emprego e renda

Sábado - 26/05/2018 às 11:05



Foto: Rômulo Piauilino O setor industrial é um grande gerador de emprego e renda
O setor industrial é um grande gerador de emprego e renda

Em comemoração ao Dia da Indústria - 25 de maio, o prefeito Firmino Filho foi até à indústria Cevap - Ceralista & Indstrial Vale do Parnaíba Ltda. e afirmou aos empresários presentes que a Prefeitura retomará os projetos de obras para o Polo Industrial Sul. O prefeito e os secretários Venâncio Cardoso (Semdec), Paulo Lopes (SDU Sul) e Olavo Braz (Semam) visitaram a fábrica e conversaram com os empresários.

Firmino comentou que o Município, por conta da crise econômica, foi obrigado a fazer ajustes financeiros e priorizar gastos. Porém, agora a Prefeitura vem retomando certos investimentos e poderá colocar em prática o que estava programado para o setor.

"Estamos ainda passando por um momento crítico de crise no país. Por conta dessa queda, nós fizemos um processo de ajuste e reduzimos despesas, contratos, cargos comissionados e, pouco a pouco, tivemos que nos ajustar a esse fundo do poço e, nesse processo, postergamos vários investimentos, como as emendas parlamentares e os investimentos que estavam planejados aqui para o Polo Industrial. Este ano já estamos retomando a nossa normalidade e, dentro desse processo de retomada, temos o asfalto e a iluminação pública do Polo Sul. Estou devendo ainda a avenida principal e tenho uma razão pessoal para isso: ela tem o nome do meu pai, Avenida Industrial Firmino da Silveira. Então, tenho que dar um tratamento melhor, porque gera emprego e imposto e tem uma razão afetiva", explicou.

Durante a visita, o prefeito conheceu a Cevap, empresa que beneficia cereais. Ela utiliza matéria-prima vinda da região dos Cerrados, Sul do Estado. A empresa conta com maquinário moderno e emprega mão-de-obra local na operação dessas máquinas. O prefeito defendeu que o país tenha um olhar mais efetivo para o desenvolvimento do setor, já que eles são responsáveis por grande parte da renda e do emprego gerados e, em consequência, geram o crescimento da economia.

O prefeito analisou ainda o setor industrial no Estado. Segundo ele, Teresina precisa estar mais conectada com a região dos Cerrados e com a agroindústria. "Existe um potencial no Piauí. As cidades vivem um processo de desindustrialização no país. Apesar disso, temos no Piauí muitas possibilidades como a agroindústria, especialmente se Teresina estiver conectada com esse desenvolvimento. Estamos aqui vendo uma indústria que utiliza matéria prima que vem do cerrado. Então, uma das linhas estratégicas que o nosso povo tem que buscar é aproximar Teresina dos cerrados para que possamos nos beneficiar dos efeitos indiretos da expansão econômica daquela região", afirmou.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: