Política

Firmino avisa: prefeitura de Teresina está quebrada

Fonte: Redação | Editor: Paulo Pincel 05/05/2017 14:10
Firmino reuniu vereadores e disse que a prefeitura está no fundo do poço Firmino reuniu vereadores e disse que a prefeitura está no fundo do poçoFoto: Romulo Piauilino/PMT

A prefeitura de Teresina está quebrada. A péssima notícia foi dada na manhã desta sexta-feira (5) pelo próprio prefeito Firmino Filho (PSDB), em reunião no Palácio da Cidade. Presentes, 23 dos 29 vereadores com mandato na Câmara Municipal de Teresina. “Temos que informar, de forma realista, sobre a atual situação da prefeitura”, justificou.

O prefeito argumenta que é fundamental que todos tenham uma visão da realidade. “A crise só começa a chegar no Piauí em 2016 e em 2017 o Estado Piauí e em 2017 ela chega de forma mais intensa no Estado, ou seja, aquilo que foi o fundo do poço em São Paulo e no Rio, o fundo do poço para nós está sendo este semestre. Eu digo que o ano passado, dentre todos esses anos à frente da administração foi o pior ano em relação à economia. Por pouco nós não atrasamos a folha e o 13º salário", admitiu Firmino Filho.

Economista, o prefeito lembrou que depois de dois anos de sucessivas quedas no PIB, em cerca de 4%, agora é que a economia começa a dar os primeiros passos de recuperação.

“É importante firmarmos o casamento do governo com seus representantes, para estar mais sintonizado com as demandas da cidade, alinhar o pensamento com os vereadores antigos e se aproximar mais dos novos, e assim, podermos construir propostas para os desafios. E até para responder eventuais questionamentos que tenham", acrescentou o prefeito.

Firmino Filho aproveitou o encontro com a sua base de sustentação na Câmara para fazer a apresentação do plano de mobilidade urbana da prefeitura . “Esse plano que precisa ser bem detalhado e discutido já que é uma ferramenta que vai garantir melhoria de qualidade de vida para a população”.

Comentários