Geral

Firmino autoriza pavimentação asfáltica na estrada da Tapuia

estrada Tapuia prefeito autoriza asfalto

Segunda - 02/02/2015 às 00:02



 O prefeito Firmino filho assinou, no sábado (31), a ordem de serviço para asfaltar a estrada da Tapuia, zona rural leste de Teresina. A pavimentação asfáltica da TER 420 (Tapuia – São José) será feita através de convênio com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), por meio de emenda parlamentar do deputado Assis Carvalho, no valor de R$505, 273,08.

Serão dois quilômetros de asfalto, que beneficiarão as comunidades da zona rural Leste da capital. Segundo Paulo Lopes, superintendente de Desenvolvimento Rural da Prefeitura de Teresina, a obra tem um prazo de execução de 90 dias. “Esta obra é uma luta antiga desta comunidade. As máquinas já estão no local e os trabalhos começam na segunda-feira (02). A pavimentação asfáltica e facilitará a vida de cerca de 500 famílias da região”, explica Paulo Lopes.

Durante a solenidade, Firmino Filho também assinou a autorização para a segunda etapa: a pavimentação asfáltica da TER 331. Serão mais 2,9 km que ligarão a Tapuia a Bom Sossego. Nessa segunda etapa os recursos utilizados são próprios da Prefeitura Municipal de Teresina, no valor de R$692.947,04.

Para o líder comunitário Mariano Júnior, a assinatura das ordens de serviço mostram o compromisso da Prefeitura de Teresina com a comunidade rural. “Esperamos por este momento muito tempo. Agora, graças ao prefeito Firmino Filho, o asfalta vai chegar na nossa comunidade. Vai acabar a poeira e nós vamos ter mais segurança”, afirmou.

Firmino Filho lembrou que as obras darão mais qualidade de vida às pessoas que moram no Povoado Tapuia, Assentamento Bom Sossego, São José, Assentamento Tapuia e Cajaíbas. “Nós temos que ter obrigação com a zona rural. Devemos trazer melhorias para as pessoas. Essa obra é uma reivindicação antiga e muito importante para a região. Estamos muito felizes de participar dessa conquista”, comemorou o prefeito.

Fonte: semcom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: