Política

Firmino admite que denúncias contra Aécio enfraquecem o PSDB

Segunda - 22/05/2017 às 18:05



Foto: Paulo Pincel Prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB)
Prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB)

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, admite que o PSDB se enfraquece com as denúncias do envolvimento do senador Aécio Neves em mais um escândalo de corrupção em Brasília, o que para ele é motivo de muita tristeza. No entanto, Firmino Filho defende que todos tenham direito à ampla defesa, ao contraditório.

“É uma tristeza muito grande ter um dos líderes do PSDB envolvido nessa crise e nas delações. Mas é fundamental dar a ele todo o direito para que ele possa responder e mostrar sua versão, argumentando e colocando sua verdade. O PSDB fica enfraquecido, mas teve a agilidade de afastar Aécio e colocar Tasso Jereissati na presidência do partido, que é um político experimentado e tem uma visão muito clara do partido e do país e que vai ter condições de liderar o PSDB neste momento”, avaliou o prefeito, em uma das suas primeiras manifestações públicas sobre a delação dos sócios do Grupo JBS.

Sobre as denúncias do envolvimento do presidente da república, Michel Temer, citado nas delações dos empresário Joesley Batista, Frimino Filho admite que o país vive um momento de grande instabilidade, que extrema complexidade.

“A gente tem uma dificuldade até de entender o que está acontecendo, mas estamos em um estado democrático de direito e esperamos que os órgãos possam continuar funcionando para que possam punir, quem tiver de ser punido. Agora, é certo que o presidente está extremamente debilitado com essa crise terrível e é importante preservar os parâmetros que a Constituição determina”, defende.

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: