Esportes

Finais da Sul-Americana contarão com árbitro de vídeo

Desta maneira, as duas competições continentais terão o auxílio do árbitro de vídeo em suas respectivas finais
Fonte: Gazeta Esportiva | Editor: Redação 28/09/2017 13:01
Árbitro de Vídeo Árbitro de VídeoFoto: Notícias ao Minuto

As finais da Copa Sul-Americana deste ano contarão com árbitro de vídeo. A notícia foi divulgada pela Conmebol, através de seu presidente, Alejandro Domínguez WS. O mandatário anunciou que, em reunião realizada nesta última quarta-feira, o Conselho da Sede do Futebol Sul-Americano decidiu implementar o sistema para evitar polêmicas envolvendo as interpretações dos juízes.

“Acreditamos que é um compromisso adicional da Conmebol em favor da justiça no campo de jogo e para promover o Fair Play. É mais uma ferramenta para que os árbitros possam fazer muito melhor o seu trabalho”, disse Alejandro Domínguez.

Desta maneira, as duas competições continentais terão o auxílio do árbitro de vídeo em suas respectivas finais, já que a implementação nas decisões da Libertadores já havia sido confirmada. Na última sexta-feira foi realizado o primeiro treinamento de árbitros sul-americanos para o uso do sistema VAR, em Luque, no Paraguai, que contou com 20 juizes e outros oito assistentes.

“Somos a primeira Confederação no mundo que aplica a tecnologia de assistência ao árbitro através do vídeo para seus campeonatos. De agora em diante, a mensagem é diferente na Conmebol. Trabalhamos pensando grande e diferente”, completou Domínguez.

Os árbitros que já participaram do primeiro treinamento deverão voltar a ser orientados sobre o uso do sistema VAR em outubro, conforme já havia anunciado o presidente da Comissão de Arbitragem da Conmebol, o ex-árbitro brasileiro Wilson Seneme.

Comentários