Cultura

Filmes de super-heróis estão arruinando o cinema afirma Jodie Foster

Atriz declarou que só se envolveria em uma produção sobre esse universo se o protagonista tivesse 'uma psicologia realmente complexa'
Fonte: Noticias ao Minuto | Editor: Redação 02/01/2018 11:58
Jodie Foster Jodie FosterFoto: Free Press Journal

A produção de filmes de super-heróis e blockbusters foi alvo de críticas da veterana da sétima arte, Jodie Foster. A premiada atriz, diretora e produtora de cinema, que dirigiu o episódio "Arkangel", da quarta temporada da série da Netflix "Black Mirror" recentemente, explicou que os hábitos de consumo das pessoas estão sendo destruídos pela indústria cinematográfica.

"Ir ao cinema atualmente se tornou uma experiência como ir a um parque de diversões. Estúdios produzem conteúdos ruins para apelar para as massas e investidores, e é como extrair petróleo. Você ganha muito dinheiro agora, mas você destrói a terra" disse a norte-americana à revista Radio Times.

"Eu não quero fazer um filme de US$ 200 milhões sobre super-heróis", concluiu Foster, em declaração reproduzida pelo site Omelete. A atriz declarou que só se envolveria em uma produção sobre esse universo se o protagonista tivesse "uma psicologia realmente complexa".

O episódio "Arkangel", dirigido por Jodie Foster, foi escrito por Charlie Brooker, o próprio criador da série "Black Mirror". Rosemarie Dewitt, Brenna Harding e Owen Teague são alguns dos nomes do elenco.

Comentários

Matérias Relacionadas