Arte e Cultura

Filme brasileiro é comparado a "La La Land" pelo New York Times

"Pendular", de Julia Murat, será exibido no MoMa nesta sexta-feira

Sexta - 24/03/2017 às 11:03



Foto: Reprodução Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Um mês após ser aclamado no Festival de Berlim, o filme brasileiro "Pendular" foi comparado à "La La Land - Cantando Estações", um dos mais festejados filmes de Hollywood nos últimos tempos. A comparação foi feita pelo jornal "New York Times", nesta sexta-feira (24), ao noticiar exibição do longa-metragem de Julia Murat em sessão especial do Museu de Arte Moderna de Nova York, MoMa.

Donos de uma das críticas mais respeitadas do jornalismo mundial, o NY Times afirmou que "Pendular" é "ao mesmo tempo idêntico e o exato oposto ao filme americano". Quatro dias antes de "La La Land" receber seis estatutetas do Oscar, "Pendular" foi consagrado com o prêmio Panorama, mostra paralela mais prestigiada da Berlinale, com júri formado por críticos de todo o mundo.

Como justificativa, os jurados disseram que a obra de Julia Murat como dono de "excepcional qualidade visual e com força narrativa, que resultam num retrato preciso de dois artistas contemporâneos. A expressão da coreografia moderna e arrojada das relações humanas na história se une perfeitamente à originalidade estética e dramatúrgica do filme."

A sinopse do filme com Raquel Karro e Rodrigo Bolzan resume: "Em um galpão abandonado, um casal de artistas contemporâneos observa a arte, a performance e sua intimidade se misturarem. A partir de contradições, eles vão aos poucos perdendo sua capacidade de distinguir o que faz parte dos seus projetos artísticos e o que nada mais é que a relação amorosa, criando até mesmo um conflito com seu passado".

Fonte: Noticias ao minuto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: