Arte e Cultura

Filho de Renato Russo vai doar objetos do pai ao Retiro dos Artistas

No material, estão móveis antigos, LPs e livros, uma coleção de ursinhos e instrumentos como o pandeiro que ele usou na execução da música "Monte Castelo"

Terça - 05/09/2017 às 11:09



Foto: Reprodução Renato Russo
Renato Russo

Ofilho do cantor Renato Russo, Giuliano Manfredini, decidiu doar todos os objetos de seu pai ao Retiro dos Artistas. No material, estão móveis antigos, centenas de LPs e livros, uma coleção de ursinhos e instrumentos como o pandeiro que ele usou na execução da música "Monte Castelo".

ícone do rock brasileiro Giuliano Manfredini, filho de Renato Russo, decidiu doar todos os objetos de seu pai ao Retiro dos Artistas. São móveis antigos, centenas de LPs e livros, uma coleção de ursinhos e instrumentos como o pandeiro que ele usou na execução da música "Monte Castelo".

Todas as peças pessoais do ícone do rock brasileiro, segundo a coluna de Mônica Bérgamo, trancadas em um apartamento dele, no Rio, por mais de 20 anos e agora seguem para o Retiro. Já os objetos que tinham ligação com o processo de criação de Renato Russo, foram para a exposição do MIS (Museu da Imagem e do Som), que abre na quarta (6) em São Paulo.

"Meu pai sempre doou para o Retiro dos Artistas", diz ele. "Ele ficaria feliz com a minha decisão.", finalizou. 

Fonte: Noticias ao minuto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: