Municípios

Festejos de São João do Piauí trazem o “Arraiá das Comunidades”

Fonte: Da Redação | Editor: Da Redação 16/06/2017 09:24
Festejos de São João do Piauí Festejos de São João do PiauíFoto: Divulgação

A cidade de São João do Piauí deu início nessa quinta-feira, 15, aos tradicionais festejos. A preparação começou dia 2 com os “Arraiais das Comunidades” e ontem começou a semana de atrações artísticas na Cidade Junina. Até o dia 23, shows musicais acontecem na maior Praça do Piauí, Praça Honório Santos.

No projeto “Arraiá das Comunidades” foram 15 apresentações de quadrilhas todas as noites com música ao vivo e apresentações de quadrilhas juninas, convocando e envolvendo a população a participar desse momento de resgate das tradições culturais do município.

O projeto “Arraiá das Comunidades” é uma realização da Prefeitura Municipal de São João do Piauí e Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

Uma grande estrutura de palco, sonorização e tendas, foi montada para receber a população e os turistas, que além dos shows, poderão degustar de variadas comidas típicas.

Para o prefeito Gil Carlos. “Esse é um momento em que os filhos da terra retornam a São João do Piauí, para rever os familiares e participar dessa que é nossa maior festa. Também recebemos turistas e todo o país ávidos por desfrutar das maravilhas do período junino no Nordeste”, destaca.

No dia 24 as quadrilhas nos bairros da cidade voltam a engrandecer os festejos, que terão arraiais até dia 08 de julho.

Comentários