Saúde

Férias escolares merecem atenção à saúde bucal das crianças

As férias da criançada são marcadas pelo alto consumo de açucares

Sábado - 22/07/2017 às 11:07



Foto: Divulgação A consulta preventiva é importante para a manutenção da saúde bucal de adultos e crianças
A consulta preventiva é importante para a manutenção da saúde bucal de adultos e crianças

Durante as férias escolares muitas famílias aproveitam para viajar, descansar e fazer programas diferenciados. Há também que aproveita o momento para cuidar da saúde, levar os filhos ao médico para fazer check-up. Assim como a saúde do corpo, os pais devem cuidar da saúde bucal das crianças principalmente no período de férias, em que é marcado pelo alto consumo de guloseimas e na empolgação das brincadeiras, acabam esquecendo de escovar os dentes.

A odontóloga Mila Santos ressalta que a consulta preventiva é de fundamental importância para a manutenção da saúde bucal de adultos e crianças, e nada melhor que associar essa consulta regular a esse período de férias escolares, pois assim é possível conseguir manter a rotina de levar a criança de seis em seis meses ao dentista.

 “Através da consulta preventiva é possível detectar problemas antes que se agravem, como por exemplo as cáries, assim como poderá identificar a necessidade de um tratamento ortodôntico com o uso de aparelho dentário”, destaca Mila Santos.

O ideal seria que os pais ensinassem aos filhos a seguir as regras nas férias, o que contribui para que a criança adquira este habito desde cedo e tenha consciência da importância da saúde bucal em sua vida.

Outra dica da especialista para quem viajar, é não esquecer de levar um kit com escova, creme e fio dental para fazer a higienização sempre que possível. 

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: