Brasil

Fenaj e senadores querem aprovar da PEC do Diploma no dia 29 deste mês

projeto diploma jornalista votação

Terça - 14/02/2012 às 20:02



 Representantes da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e os senadores se reuniram durante a semana passada para discutir a aprovação do Projeto de Emenda Constitucional 33/2009. Conhecida como “PEC do Diploma”, a proposta visa a volta da obrigatoriedade do diploma de jornalista para o exercício da profissão.

Foi decidido que a melhor data para aprovação da PEC, no Senado, será dia 29 desse mês, informa o site da Fenaj “Como necessitamos de 49 votos favoráveis para que o texto seja aprovado, embora já tenhamos um número superior de senadores em apoio à proposta, precisamos votar a proposta com o plenário cheio”, diz o presidente da entidade, Celso Schröder.

A Fenaj afirma que é essencial que todos participem da campanha para a aprovação da PEC do Diploma. “Precisamos de uma forte mobilização porque nosso objetivo é, imediatamente após a votação no Senado, visitarmos o presidente da Câmara dos Deputados para agilizar a apreciação da matéria”, concluiu Schröder.

No encontro entre parlamentares e a Fenaj foram discutidos outros temas relacionados aos profissionais da comunicação. A federalização de crimes contra jornalistas e o Projeto de Lei 2960/11, que propõe a instituição do Piso Nacional dos Jornalistas, também foram assuntos da conversa realizada em Brasília.

Estiveram presentes no encontro o autor da PEC do Diploma, senador Antônio Carlos Valadares (PSB/SE), o relator, senador Inácio Arruda (PCdoB/CE), e os coordenadores da Frente Parlamentar em Defesa do Diploma, os deputados Paulo Pimenta (PT/RS) e Rebecca Garcia (PP/AM).

Fonte: comunique-se

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: