Economia

Feira de Turismo Rural fortalece artesanato da região da Cacimba Velha

Os turistas que visitarem a feira poderão conferir uma variedade de artesanato, entre bonecas, bordados, tapeçaria e até doces caseiros, entre outros

Segunda - 02/10/2017 às 21:10



Foto: CCOM Mais uma edição da Feira do Turismo Rural
Mais uma edição da Feira do Turismo Rural

A Feira de Turismo Rural, que acontecerá no próximo domingo (8), na praça da Cacimba Velha, estará promovendo os artesãos da Grande Cacimba Velha. A feira acontece de 8h às 13h.

Os turistas que visitarem a feira poderão conferir uma variedade de artesanato, entre bonecas, bordados, tapeçaria e até doces caseiros, entre outros, além da gastronomia rural. “As pessoas que fazem o turismo rural têm seus trabalhos valorizados, ao produzir e ter um canal de comercialização”, explica a presidente da Associação dos Empreendedores de Turismo Rural, Teresinha Ferreira.  

A feira também é ponto de partida para a Rota do Gavião, que tem em seu roteiro a visita a quatro propriedades rurais com diferentes opções de lazer. “A proposta consiste em apresentar aos turistas, opções rurais para que ele passe a frequentar com a família nos fins de semana e feriados. A procura pela rota tem sido grande”, diz Teresina. 

Além dos produtos artesanais, a feira também tem como diferencial variedade das frutas e hortaliças, produzidas por agricultores locais, com preços justos, já que não existe a figura do atravessador.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: