Economia

Feira de Turismo Rural acontece dia 2 de julho

Feira está em sua terceira edição

Terça - 20/06/2017 às 13:06



Foto: Divulgação Feira de Turismo Rural
Feira de Turismo Rural

A região da Cacimba Velha, na zona Leste de Teresina, realiza dia 2 de julho, das 7h às 17h, a terceira edição da Feira de Turismo Rural. A feira tem o objetivo de mudar a realidade econômica da região, levando pessoas da cidade para conhecer de perto as potencialidades locais. A inciativa é da Associação de Empreendedores de Turismo Rural (ASETUR) com apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo do Piauí (Setur).

A Feira de Turismo Rural contempla a venda de artesanato e valoriza o trabalho dos empreendedores da região, que fabricam produtos alimentícios como queijo, sucos e iogurtes, doces, entre outros, dentro de seus próprios sítios.

O projeto Grande Cacimba Velha Sustentável é uma proposta de desenvolvimento a ser implantado na zona rural de Teresina na Região Leste/Sudeste, compreendendo vários povoados dentre eles, Cacimba Velha, Fazenda Nova, Santa Tereza, Coroatá, Soinho, Cajaíba, Tapuia, Nova cajaíba, Lagoa de Dentro, Serra do Gavião, Arvores Verde, São Raimundo.

A Feira conta com a presença mais de 30 expositores das comunidades que expõem e vendem seus produtos.

Fonte: Da Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: