Cidade

Feira de produtos orgânicos acontece amanhã (28) com distribuição de mudas de plantas

O evento acontece nesta sexta, na Praça Rio Branco, a partir das 8h.

Quinta - 27/07/2017 às 21:07



Foto: Divulgação Feira de produtos orgânicos na Praça Rio Branco
Feira de produtos orgânicos na Praça Rio Branco

A Prefeitura Municipal de Teresina vai distribuir amanhã (28) uma variedade de mudas de plantas durante a Feira de Produtos Agroecológicos que acontece na Praça Rio Branco, a partir das 8h. Durante a feira, serão repassadas informações sobre o plantio e o cultivo adequados das mudas frutíferas. Técnicos da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDR) também estarão prestando orientações sobre o manejo de hortaliças através da exposição de mini-hortas.

Na feira de produtos agroecológicos são encontradas mais de 60 variedades de verduras, legumes e frutas livres de agrotóxico, além de bolos e doces de base orgânica. Os pequenos produtores rurais que participam da feira pertencem à comunidades inscritas no Grupo de Produção Orgânica de Teresina (GPO).

Os horticultores comemoram as vendas dos produtos a cada edição da feira, que acontece também na Universidade Federal do Piauí (UFPI). “Esse projeto da Prefeitura de Teresina tem me dado a oportunidade de, não só adquirir minha renda, mas de investir naquilo que eu realmente me identifico, que é trabalhar no campo,” comemora Maria de Jesus Ribeiro da comunidade Ave Verde.

A Feira de Produtos de Base Agroecológicas possibilita aos teresinenses o consumo de hortaliças e frutas saudáveis a preços acessíveis. Dentre os órgãos parceiros no projeto, além da SDR e UFPI, a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), Embrapa, Ministério da Agricultura e Emater.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: