Geral

Feira da Economia Solidária movimenta quase R$ 100 mil

A última edição deste ano gerou renda de R$ 23.680.

Quinta - 14/12/2017 às 16:12



Foto: maispiaui.com Feira da Economia Solidária
Feira da Economia Solidária

Em clima de Natal, a Feira Estadual da Economia Solidária preencheu o pátio da Seduc com um colorido natalino. Stands com exposição de produtos artesanais para o período que estamos vivenciando foi o forte desta edição de dezembro. Dos dias 11 a 13, a Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre) realizou a última edição da feira deste ano.

Participaram desta edição 60 empreendimentos, dentre associações e cooperativas, com exposição e venda de produtos artesanais em tecido, cerâmica e madeira, artigos de produção recicláveis, além de produtos gastronômicos e vestuários. Destes, 23 empreendimentos participaram pela primeira vez, em parceria com a Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH). A Setre disponibilizou 13 stands para a Associação dos Moradores do Bairro Jacinta Andrade e para outras cidades como Itainópolis.

A feira é organizada pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre) e coordenada pela Diretoria de Empreendedorismo, Associativismo e Cooperativismo (Deac).

Segundo a Diretora da Deac, Marilene Aguiar, os objetivos corresponderam além das expectativas. “A feira correspondeu nossa expectativa. Foram 60 empreendimentos com variados produtos. A procura foi muito grande para o cadastro. O nosso intuito é aumentar a geração de renda fomentando o empreendedorismo no estado, em busca de melhor qualidade de vida das famílias e valorizando o potencial da nossa gente, com a oportunidade de comercializar o que é produzido pela economia solidaria, associações, cooperativas e todos que buscam oportunidade de geração de renda”, pontuou a Marilene Aguiar.

A Feira Estadual da Economia Solidária desta edição gerou renda de 23.680,00. Fechando o ano com um saldo geral de 95.438,00, com forte crescimento de agosto a dezembro. No primeiro semestre, o acumulado foi de 27.098,00, no segundo semestre foi de 68. 340,00, totalizando o montante anual de 95 438,00.

Para as próximas edições em 2018, a Setre estuda novas metas e traça novos planos, como a expansão da feira para um espaço maior que acomode mais empreendimentos, associações e cooperativas, como também, levar o evento para outros municípios do estado.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: