Educação

Fazenda da Paz e Uespi discutem parceria para formação superior de acolhidos

O objetivo do encontro foi discutir a viabilidade de levar  o ensino superior aos acolhidos, fortalecendo a área tecnológica através de estágios.

Segunda - 07/11/2016 às 22:11



O coordenador geral da Fazenda da Paz, Celio Luiz Barbosa, se reuniu na manhã desta segunda feira com representantes da Pró Reitoria da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) na Comunidade Terapêutica Luz e Vida, localizada na região da Cacimba Velha. O objetivo do encontro foi discutir a viabilidade de levar  o ensino superior aos acolhidos, fortalecendo a área tecnológica através de estágios.

"A parceria com a Uespi será um grande avanço para a Fazenda da Paz, unindo as ações das unidades terapêuticas com a área de saúde, sem modificar sua essência. A ideia é levar o projeto inicialmente para a Luz e Vida e depois estender para as outras 5 comunidades, inclusive a feminina que será inaugurada na próxima quinta feira (10), na estrada de União", afirmou Celio.

A Uespi possui amplas parcerias e atividades desenvolvidas pelo grupo de Residência Multiprofissional da Saúde da Família e Comunidade da UESPI, com profissionais residentes das áreas de Odontologia, Educação Física, Serviço Social, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia.

De acordo com o Reitor Nouga Cardoso, com esse projeto a Uespi vai cumprir a sua missão social, que vai além da formação de pessoas, promovendo a inserção de alunos na sociedade.

A Comunidade Terapêutica Luz e Vida possui estrutura com laboratório de informática, biblioteca, cineterapia, academia, ambulatório, teatro, além de oficinas para aprendizagem de mecânica, bonsai e marcenaria. 

Rosa Magalhães

Coordenação de Comunicação - Fazenda da Paz

99940-8129 / 98871-6529

Fonte: Ascom/Fazenda da Paz

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: