Geral

Família pede Justiça para o assassinato de motorista de van

justiça morte motorista pede

Quinta - 18/04/2013 às 17:04



 Os familiares de Valdene Carvalho Lima, assassinado de forma fria e calculista no dia 15 de novembro de 2012, estiveram na manhã de ontem (17), no Fórum Desembarcador Walter Carvalho Miranda, na cidade de Esperantina, em reunião com o Juiz de Direito do município Leonardo Brasileiro.Durante o encontro, os familiares de Valdene Lima, pediram Justiça pelo brutal assassinato do jovem motorista.

Valdene Lima foi morto dentro da Van que dirigia pelo acusado confesso, Edison Lino Eusébio, o popular, Gagum, nas imediações do Conjunto Habitacional Bernardo Rego, situado na periferia da cidade de Esperantina.

Durante o seu interrogatório na 13ª Delegacia de Policia Civil da cidade de Esperantina, Gagun, chegou a afirmar em seu depoimento que o verdadeiro mandante do crime seria o comerciante da cidade de Porto, Edmar Andrade da Silva, conhecido popularmente como, Trovão, que negou em seu depoimento qualquer participação neste crime.

Estiveram participando do encontro com o magistrado, Leonardo Brasileiro, o pai da vítima, o empresário do ramo de transportes, José Maria Carvalho, o seu filho, o também motorista, Valdemir Carvalho de Lima e os primos da vítima: Geane Cardoso e Francisco Pinto, o popular, Branco.

Segundo José Maria, já se passaram cinco meses do brutal assassinato e somente uma única pessoa está presa. “O que nós queremos aqui, é cobrar das autoridades Justiça e que as pessoas que mandaram executar o meu filho sejam presas também e pague pelo crime que cometeram”.

De acordo com uma funcionária da Comarca, três pessoas estão envolvidas no crime, sendo um executor que se encontra preso e que confessou o crime e dois possíveis mandantes.

Segundo a determinada funcionária, o advogado de um dos possíveis mandantes impetrou no Tribunal de Justiça do Estado do Piauí – TJPI, com um pedido de Habeas Corpus, solicitando daquela corte trancamento da Ação Penal.

Já os familiares do motorista assassinado acreditam no trabalho da Justiça e que os verdadeiros culpados serão condenados pelo crime que cometeram.

Fonte: jornalesp

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: