Geral

Família morre em acidente e corpos são achados após 2 dias

centro-oeste acidente morre familia

Quinta - 31/05/2012 às 17:05



 Quatro pessoas – sendo três da mesma família – morreram, na tarde de sábado (26), em um acidente na BR-070 (sentido Cuiabá-Cáceres), a cerca de 20 quilômetros do Trevo do Lagarto, em Várzea Grande.

Os corpos foram localizados apenas no início da manhã desta segunda-feira (28), mais de 40 horas após o acidente, em um declive onde caiu o Pálio Weekend em que a família viajava. Todos residiam em Cáceres e voltavam de uma viagem à Capital.

Morreram no acidente o professor da rede estadual de ensino, Braz Zaine, 55; sua esposa, Anair Ortega Zaine, 36; a filha Beatriz, de 6 anos; e a amiga da família, Luciene Pires Batista, de 30 anos.

Uma das suspeitas é de que o motorista teria tentado uma ultrapassagem e perdeu o controle do veículo, entrou no acostamento na contramão e caiu na ribanceira - que tem cerca de nove metros -, batendo de frente com uma árvore.

Segundo familiares, o professor saiu de Cuiabá no início da tarde de sábado e, por volta das 15h30, Luciene ligou para a família, dizendo que passava naquele momento no Trevo do Lagarto.

“Deu 18h30, nada. Então, ligamos para a Polícia Rodoviária Federal para saber o que tinha ocorrido. Acreditamos que tivessem sido vítimas de assalto, sequestro ou algo assim”, relatou um irmão de Luciene.

Na madrugada de domingo (27), os familiares procuraram novamente a PRF para saber se havia alguma novidade. Como não tiveram notícias dos quatro, familiares tanto do professor como de Luciene, saíram em duas picapes fazer buscas.

Eles chegaram a procurar pelas vítimas em um lixão de Várzea Grande, acreditando que estivessem amarrados por assaltantes. Como nada encontraram, começaram a vasculhar o acostamento, a partir do Trevo do Lagarto.

Vinte quilômetros após o ponto inicial das buscas, eles desconfiaram de uma marca de pneus no asfalto e também de um mato amassado.

Ao checarem o declive, depararam com o Pálio capotado e com os corpos já em decomposição. Uma das mulheres chegou a ser arremessada para fora do veículo.

Familiares do professor disseram que ele tem duas filhas quase da mesma idade. A outra não quis acompanhar as buscas, está em estado de choque e ficou sob os cuidados de uma tia.

Fonte: agencias

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: