Municípios

Família do Major Mayron faz caminhada pela paz em Valença

O evento ocorrerá no dia da Missa de Sétimo Dia.

Domingo - 26/03/2017 às 12:03



Foto: Cintia Lucas Comandante do 1° BPM, major Mayron
Comandante do 1° BPM, major Mayron

A  família do major mayron moura convida a população valenciana para uma caminhada em prol da paz na humanidade a qual terá inicio em frente a casa dos pais do major (capitão Soares e Hercília) localizada na rua são João e seguira até a igreja  matriz onde será celebrada a missa de Sétimo Dia do militar.

A caminhada acontecerá no dia 27 de março de 2017 (segunda feira) as 16h. "Faça parte deste grande encontro pela paz,  vista- se de branco e venha caminha', conclama a família.

Entenda o caso:

O ASSALTO - O major Mayron  foi baleado na noite desta terça-feira (21), após reagir a uma tentativa de assalto na estrada da Usina Santana, na zona Sudeste de Teresina, onde reside.

O major foi alvejado no peito, chegou a ser socorrido, sendo levado em estado grave para o HUT, mas não resistiu ao ferimento.

O filho do major, Mayron Junior, muito emocionado, postou uma mensagem nas redes sociais confirmando a morte do pai durante a tentativa de assalto, que aconteceu próximo à residência da família.

O secretário de Segurança, Fábio Abreu, também confirmou a morte e disse que toda a PM está mobilizada para prender o assassino. Todas as barreiras da cidade estão fechadas.

Em nota, a secretria de Segurança Pública lamenta o falecimento e informa sobre todas as providências a serem tomadas para a captura dos criminosos.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Piauí lamenta com profundo pesar o assassinato do major Mayron Moura Soares, ocorrido na noite desta terça-feira (21) durante um assalto na região da Usina Santana, na zona sudeste de Teresina.                      

O secretário Fábio Abreu presta condolências à família e solidariedade aos colegas de farda pela morte do atual comandante do 1• Batalhão da Polícia Militar em Teresina. Equipes de policiais militares e civis estão nas buscas pelos dois acusados desse crime, que não ficará impune.

A perda de qualquer membro da Segurança Pública é irreparável e provoca as forcas policiais a se fortalecerem cada vez mais contra a criminalidade.

Fonte: Ascom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: