Ciência & Tecnologia

Facebook transmitirá jogos da Champions no Brasil

Essa não será a primeira iniciativa da rede no âmbito das transmissões esportivas

Quarta - 27/06/2018 às 16:06



Foto: Reprodução Facebook
Facebook

O Facebook será a o responsável por transmitir no Brasil os jogos da Liga dos Campeões da UEFA, a Champions League, pelas próximas três temporadas, começando já com a temporada 2018/2019 do principal torneio de clubes do planeta. A informação foi antecipada pelo Blog do Rodrigo Matos, do UOL.

Essa não será a primeira iniciativa da rede no âmbito das transmissões esportivas, mas o curioso aqui é o fato de a companhia de Zuckerberg ter assumido as transmissões de TV aberta, cujos direitos estavam com a Rede Globo. A emissora carioca, aliás, sequer teria participado da licitação para o próximo triênio.

Em maio deste ano, o Facebook anunciou a aquisição dos direitos de transmissões da Taça Libertadores da América para o triênio 2019-2022. A rede social exibirá um jogo por semana do torneio sul-americano, sempre às quintas-feiras, a partir da próxima edição da competição.

Na TV fechada, os direitos de transmissões da Champions League ficaram com o Esporte Interativo, emissora da Turner International (que faz parte do grupo Time-Warner, recentemente adquirido pela AT&T). O TecMundo entrou em contato com o Facebook para obter mais detalhes sobre a aquisição dos direitos da Champions no Brasil, mas ainda não recebeu uma resposta. Esta nota será atualizada assim que houver mais informações.

Fonte: UOL

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: