Ciência & Tecnologia

Fabricante da Nikon encerra suas atividades no Brasil

Equipamentos fotográficos fora da garantia terão assistência técnica assumida diretamente pela marca nos Estados Unidos.

Segunda - 17/09/2018 às 13:09



Foto: PetaPixel Nikon
Nikon

Em comunicado publicado em seu site, a empresa afirma que seus produtos de microscopia continuarão a ser oferecidos no país pela empresa BioLab e que outros distribuidores de microscópios continuarão a atender seus clientes normalmente. Não haverá, porém, a distribuição de produtos fotográficos. A empresa continuará a fazer os reparos nos equipamentos que estiverem na garantia. Neste caso, o cliente deve fazer uma solicitação via formulário online no site da companhia.

Equipamentos fotográficos fora da garantia terão assistência técnica assumida diretamente pela marca nos Estados Unidos. A decisão de deixar o país havia sido anunciada pela companhia em 2017. Na época, a marca afirmou que o movimento faz parte de uma reestruturação global de suas atividades.

“A Nikon Corporation está otimizando as estruturas de Pesquisa e Desenvolvimento (R&D), Vendas e Fabricação em uma reestruturação em escala global. Como parte deste processo, a Nikon do Brasil (…) encerrará a venda de câmeras, lentes e acessórios fotográficos para o mercado brasileiro”, disse a empresa.

Fonte: Exame

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: