Arte e Cultura

Exposição “Maria, Maria” traz peças das artesãs de Teresina

Quinta - 11/05/2017 às 13:05



Foto: Divulgação Exposição
Exposição "Maria, Maria"

Foi aberta nessa quarta-feira, 10, a exposição “Maria, Maria”, no Riverside Shopping. Ela segue até dia 14 e expõe cerâmicas, biojóias, pinturas em tela, bordados e outras peças desenvolvidas pelas mãos das artesãs e artistas plásticas teresinenses.

O evento é realizado através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest) e a União dos Artistas Plásticos do Estado do Piauí (Uappi). “Hoje são mais de 150 mulheres que estão aqui expondo seus produtos. São peças belíssimas e que mostram a qualidade do nosso artesanato, ver a economia solidária funcionando e homenagear nossas artesãs, especialmente no mês de maio, que é mês das mães e também proporcionar a venda desses produtos”, destacou o secretário municipal de Economia Solidária, Ricardo Bandeira

Fazem parte da exposição a Cooperart Poty (cerâmica), ACCBT (bordados), Bioart (biojoias), Tecelagem do Dirceu, Arte Popular (artesanato variado), Uappi e Mulheres do Ateliê (Telas).

“Estamos participando de mais uma edição do evento que é uma oportunidade muita boa pra divulgar nosso trabalho e aumentar a nossas vendas. Nós temos todo um processo criativo na elaboração das nossas peças e a “Exposição Maria, Maria” ser no Shopping Riverside, onde tem uma grande circulação de pessoas, é uma maneira de apresentar ao que fazemos para um público maior”, concluiu Lenilce Bittencourt, presidente da Bioart.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: