Arte e Cultura

Exposição de Nonato Oliveira movimenta inauguração do Mercado Velho

A entrega aconteceu na manhã desta quinta-feira (21)

Quinta - 21/12/2017 às 19:12



Foto: Ascom Exposição de Nonato Oliveira
Exposição de Nonato Oliveira

Na manhã desta quinta-feira (21) o prefeito Firmino Filho fez a entrega oficial da primeira etapa da reestruturação do Mercado São José. Durante a festa, a galeria do espaço chamou a atenção pelas figuras expostas por Nonato Oliveira e pela música da Orquestra Sanfônica de Teresina. Dando início as festividades, a banda 16 de Agosto toco o hino de Teresina. Logo, os presentes puderam conferir o trabalho do artista plástico piauiense e o documentário histórico do local.

"O mercado faz parte da nossa história e estar aqui hoje juntamente com todo o artesanato me deixa muito satisfeito", conta Nonato.

A galeria foi um dos ambientes mais visitados e comentados da inauguração. Para o prefeito Firmino Filho, o espaço vai ajudar os artistas e obterem mais contato com o público.  "O mercado central é extremamente popular e esse espaço serve para nossos artistas tanto os mais famosos quanto os que estão iniciando possa expor o seu trabalho, é um local de circulação. Os artistas vão atingir um novo público e vão poder sentir a vibração e resposta por parte do povo", afirmou.

Para o coordenador de artes visuais da FMC, Guga Carvalho, a estrutura oferecida pelo Mercado Velho é a melhor oferecida aos artistas.  "A valorização começa com algo minimo que é o espaço físico. Hoje, tecnicamente o melhor espaço oferecido é a galeria do Mercado Velho, sua luz é adequada a todo tipo de exposição", disse.

Em 2018, a galeria do Mercado Central recebe a exposição "Sertão" do fotógrafo Sérgio Carvalho, juntamente com uma oficina ministrada pelo próprio piauiense. Visando recuperar a estrutura original das paredes do prédio, entradas e arcos, o projeto tem 36 boxes e sete oficinas na parte interna, além de 17 lojas na parte externa, sendo dez localizadas na Rua Areolino de Abreu e sete na Rua Riachuelo. 

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: