Municípios

Exército instaura inquérito para apurar causas do acidente com caminhão

Um militar morreu, outros quatro continuam internados em estado grave

Segunda - 10/07/2017 às 11:07



Foto: Reprodução Soildado do Exército chega ao Hospital Leonidas Melo, em Barras
Soildado do Exército chega ao Hospital Leonidas Melo, em Barras

O Exército Brasileiro, por meio do Comando do 2º Batalhão de Engenharia de Construção (BEC), instaurou um inquérito para apurar as possíveis causas do acidente envolvendo um caminhão do exército que tombou e deixou um soldado morto e dezenas de feridos na tarde deste domingo (09) na PI - 113, entre as cidades de Barras e Cabeceiras do Piauí.

De acordo com informações da Capitão Sofia, chefe de relações públicas do 2º BEC, não é possível apontar para nenhuma causa inicial tendo em vista o começo das investigações e apurações sobre o caso. "A gente prefere esperar a conclusão do inquérito para falar alguma a esse respeito", disse a capitão.

O responsável pelo inquérito é do 2º Batalhão de Engenharia de Construção (BEC) e deve ter um prazo de 40 dias para a conclusão do inquérito. A capitão disse que esse prazo pode ser prorrogado. "O prazo de conclusão são de 40 dias, podendo ser prorrogado caso o responsável precise", explica a chefe das relações públicas do 2º BEC.

Caminhão do Exercito tomba na PI 113
Caminhão do Exército tombou na PI-113, em Barras

As vítimas

Continuam internados 13 soldados, dos quais, quatro estão em estado grave. De acordo com as informações do Batalhão, eles estão em UTI de hospitais particulares da capital. O militar morto foi identificado como Pedro Henrique Pimentel, que iria completar 19 anos ainda esse ano.

O caso

Um caminhão do Exército que transportava aproximadamente 30 militares capotou na PI-113, no povoado Cantinho, entre Barras e Cabeceiras, a 116 km de Teresina. O acidente ocorreu por volta das 13 horas deste domingo (9), quando os soldados retornavam à Teresina do município de Batalha, onde participavam de obras na BR-222. O acidente deixou dezenas de soldados gravemente feridos, um morreu.

Soldado ferido é transportado de ambulânciaSoldado ferido é transportado de ambulância para o hospital

Fonte: Da Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: