Política

Ex-presidente Lula receberá título de cidadania teresinense

Cidadania Teresinense Dudu Piauí Lula PAC

Quinta - 14/11/2013 às 18:11



Foto: AFP O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Nesta quinta-feira (14), os vereadores de Teresina aprovaram por unanimidade a concessão do Título de Cidadania Teresinense para o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva. A proposta é do vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT).

De acordo com o vereador petista, a homenagem será prestada em reconhecimento aos trabalhos realizados pelo ex-presidente em prol do desenvolvimento do Piauí, especialmente durante o Governo de Wellington Dias.

Para Dudu, a parceria entre Lula e Wellington foi positiva, resultando, inclusive, na construção da maior obra do PAC no Piauí, o bairro Jacinta Andrade, que, atualmente conta com mais de 4.300 casas, além de escola, mercado e terminal de ônibus, construído no primeiro mandato do ex-presidente.

“Nossa homenagem tem por base as diversas obras e serviços executados pelo presidente Lula no Piauí em seus dois mandatos. Programas da rede de proteção social, como o Bolsa Família, o Seguro Safra e o Bolsa Estiagem, são fundamentais para que a população mais pobre seja melhor assistida”, diz.

Dudu lembra, ainda, a importância de programas como o “Minha Casa, Minha Vida”, iniciado no Governo Lula e continuado no Governo Dilma Rousseff, que possibilita a milhões de famílias de baixa renda a oportunidade da conquista da casa própria.

A proposição de Dudu foi elogiada pelos demais vereadores da Casa Legislativa, a exemplo de Aluísio Sampaio (PDT), que endossou a homenagem: "Parabenizo o vereador Dudu pela indicação do título. O ex-presidente Lula contribuiu muito para o desenvolvimento do nosso Estado. Sem dúvida, foi e é a maior liderança nacional", finalizou.

Fonte: Ilzy Sousa

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: