Educação

Ex-ministro da Espanha será palestrante no Simpósio Educação

Com o tema "Desafios da escola atual para ser inclusiva" a palestra encerrará o evento que é destinado aos  professores e profissionais da educação.

Segunda - 23/10/2017 às 15:10



Foto: Revista Educação Eladio Sebastian Heredero
Eladio Sebastian Heredero

O ex-ministro da educação na Espanha, o professor Eladio Sebastian Heredero,  doutor pela "Universidad de Alcalá" (Alcalá de Henares-Espanha), professor colaborador da UNESP (São Paulo-Brasil), consultor do Instituto Ayirton Sena será um dos palestrantes do II Simpósio Estadual dos Profissionais da Educação, que acontece de 13 a 15 de dezembro desse ano, no Centro de Formação dos Profissionais da Educação Antonino Freire.

Com o tema "Desafios da escola atual para ser inclusiva" a palestra encerrará o evento que é destinado aos  professores e profissionais da educação.  "A inclusão é uma das metas do Plano Nacional de Educação (PNE) e é prioridade também a nível estadual. Uma das prioridades da Secretária Rejane Dias é oferecer atendimento educacional especializado  nas escola da rede estadual, mas para isso precisa preparar seus profissionais para lidar com a inclusão de fato e de direito. Nesse sentido a coordenação do Simpósio elegeu a inclusão como um dos eixos a serem trabalhados", explica a diretora geral Centro de Formação dos Profissionais da Educação Antonino Freire, Gildete Milu.

O Simpósio é uma das ações que a Seduc vem desenvolvendo para oportunizar o acesso a formação continuada dos profissionais da educação da rede pública. "O II Simpósio Estadual dos profissionais  da Educação do Estado do Piauí  é um  espaço para debatermos sobre os caminhos que devemos percorrer, os paradigmas para a construção do conhecimento e reestruturação das formas de pensar, abrindo espaço também para a troca de informações e de experiências", destacou Gildete. 

Com tema geral  "A valorização dos profissionais da educação básica: avanços, retrocessos e desafios", os  professores e profissionais da educação interessados em participar do Simpósio podem fazem inscrições através do endereço: http://seduc.pi.gov.br/siproeb. A inscrição de trabalhos pode ser feita até o dia 17 de novembro.

Fonte: Seduc

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: