Saúde

Evangelina Rosa oferece curso de capacitação para médicos e residentes

O curso demonstra o compromisso dos profissionais em estar sempre se aperfeiçoando

Quinta - 20/04/2017 às 11:04



Foto: Francisco Gilásio Maternidade Dona Evangelina Rosa
Maternidade Dona Evangelina Rosa

A Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER) é uma instituição especializada em saúde feminina, onde mulheres de todas as idades encontram especialistas e serviços desenvolvidos especialmente para o cuidado integral à saúde da mulher. Com o objetivo de melhorar esse atendimento, médicos obstetras e residentes de obstetrícia, ginecologia e pediatria / neonatologia, participam de curso sobre Ultrassonografia em Obstetrícia (GO e Vitalidade Fetal), ministrado pelo médico Jailson Costa Lima. As aulas tiveram início nessa terça-feira (18) e seguem até o dia 31 de maio.

Durante o curso, os profissionais da MDER receberão informações sobre os princípios físicos, equipamentos, instrumentação, além de orientações sobre como detectar logo nos primeiros meses de gestação algum problema que possa estar direcionado ao feto.

Segundo Jailson Costa Lima, a iniciativa dos profissionais em participarem de cursos de capacitação é de grande importância. “A participação de médicos e residentes em cursos ligados à área de saúde demonstra o compromisso do profissional em estar sempre se aperfeiçoando, com o objetivo de melhorar o atendimento e os cuidados oferecidos aos pacientes, principalmente no caso da maternidade que atende as gestantes”, comenta o médico.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: