Política

Evaldo Gomes afirma que prefeitura de Teresina está quebrada

O deputado alertou os servidores municipais sobre o risco de atraso na folha

Segunda - 01/08/2016 às 17:08



Foto: Caio Bruno/Alepi Deputado estadual Evaldo Gomes (PTC)
Deputado estadual Evaldo Gomes (PTC)

O deputado Evaldo Gomes (PTC) anunciou, hoje (1), que entrará com ação no Ministério Público Eleitoral pedindo a anulação da convenção municipal do PSDB que homologou no último sábado(30) a candidatura a reeleição do prefeito de Teresina, Firmino Filho. Ele disse que o PSDB burlou a legislação eleitoral porque contratou a banda Xenhenhem para realizar um showmício durante a convenção.

Gomes disse que a banda contratada pelos tucanos é cara e que foi usada para fazer o povo dançar durante a convenção. Ele acusou Firmino Filho de ter formado um blocão de 21 partidos para disputar a reeleição.

Em seu discurso, Evaldo Gomes criticou a administração realizada por Firmino Filho, afirmando que a Prefeitura da capital está quebrada e pode atrasar os salários dos servidores municipais. “O prefeito está desesperado para obter um empréstimo de R$ 200 milhões porque deve mais do que isso às empresas terceirizadas e aos fornecedores do município”, declarou ele, assinalando que, apesar de ter aumentado a arrecadação de impostos, a Prefeitura enfrenta graves dificuldades financeiras.

Em aparte, o deputado Dr. Pessoa (PSD) parabenizou Evaldo Gomes pelo pronunciamento, afirmando que o povo tem o direito de saber a situação enfrentada pela Prefeitura de Teresina.

O deputado Cícero Magalhães (PT), também, em aparte, afirmou que a eleição em Teresina terá segundo turno porque conta com candidatos fortes disputando o mandato de prefeito da capital. Evaldo Gomes concluiu ser discurso afirmando que “o blocão que apóia o prefeito não vai nos amedrontar”.

Réplica

Respondendo a pronunciamento do seu colega Robert Rios (PDT), o deputado Evaldo Gomes (PTC) disse que a Prefeitura de Teresina está quebrada, devendo a fornecedores e com os terceirizados sem receber seus salários há mais de três meses.

Evaldo Gomes falou de um certo Waldemar, que segundo ele seria o homem do prefeito para atuar na campanha, fazendo acordos com os empresários, com a mesma eficiência de diretor financeiro que fora na campanha anterior.

Segundo o deputado Evaldo Gomes, o prefeito Firmino Filho anda desesperado, precisando de um empréstimo de R$ 200 milhões junto ao governo federal, embora tivesse arrecadado muito. Ele concluiu afirmando que o debate será importante nesta campanha, para que o povo saiba da verdade.

Fonte: J.Barros/Raimundo Cazé/Alepi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: