Ciência & Tecnologia

Estudantes de Paulistana visitam o projeto Teresina Digital

A visita serviu para a troca de experiências.

Quarta - 21/12/2016 às 19:12



Foto: Ascom Alunos de Paulistana visitando  o projeto Teresina Digital
Alunos de Paulistana visitando o projeto Teresina Digital

Alunos do curso de Técnico em Informática do Instituto Federal do Piauí (IFPI), Campus Paulista, visitaram o projeto Teresina Digital na manhã de hoje (21) para entender como essa experiência vem contribuindo com o cenário local de Tecnologia da Informação e Comunicação. O projeto, desenvolvido pela Prefeitura de Teresina em parceria com o Instituto de Jovens Empreendedores Digitais de Teresina (Interaje), oferta oito cursos gratuitos, voltados para criação de aplicativos e jogos eletrônicos.

O presidente do Interaje, Joselé Martins, juntamente instrutores Elias Júnior e  Felipe Costa, compartilharam alguns resultados do projeto e de outras ações na área, além de socializarem suas experiências como profissionais do segmento, como forma de incentivo a esses estudantes.

Filipe Costa, por exemplo, antes de se tornar instrutor, passou pelo projeto como aluno. O jovem se qualificou no curso de Desenvolvedor Mobile e hoje comanda a quarta turma do referido curso.

Segundo ele, a metodologia aplicada em sala de aula foi um dos grandes diferenciais para seu destaque. “O que eu aprendi no curso em uma semana, levei um mês para aprender em outro que fiz paralelamente”, contou.

A ideia de proporcionar aos seus alunos esse contato com o Teresina Digital foi do professor Everton Costa, que costuma acompanhar o trabalho realizado pelo Interaje. Segundo ele, levar os jovens para fora da sala de aula, visitando espaços como esse, é uma maneira de instiga-los a criarem projetos interessantes, já que todos possuem habilidades e potenciais.   

Fonte: Portal PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: