Educação

Estudantes de Campo Maior e região participam da Revisão Pré Enem

Segunda - 26/09/2016 às 11:09



Foto: Seduc 10ª Revisão para o Enem em Campo Maior - PI
10ª Revisão para o Enem em Campo Maior - PI

A quadra poliesportiva da escola Patronato Nossa Senhora de Lourdes, em Campo Maior, ficou pequena para comportar os estudantes ávidos por participarem da 10ª Revisão para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) promovida pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Mais de 1.500 estudantes estiveram presentes nesta que é a 4ª revisão preparatória no interior do Estado. 

O diretor da Unidade de Educação com Mediação Tecnológica da Seduc, Ellen Gera, esclarece que o objetivo é descentralizar as revisões no intuito de expandir o programa em todo o Estado. 

"O importante é atingir todos aqueles que irão fazer o Enem, já que dos oito milhões de inscritos, 58% são alunos que já concluíram o ensino médio. Campo Maior foi escolhida para mais uma revisão, seguindo a preparação dos alunos já realizadas nos municípios de Floriano, Parnaíba, União e José de Freitas", conclui o diretor. 

Além de ser direcionada aos alunos da 5ª Gerência Regional, composta por 13 municípios, participaram também da revisão os estudantes de outras regiões adjacentes, que tiveram à sua disposição transporte e material didático gratuitos. 

A revisão contemplou as disciplinas de matemática, química, física, linguagens, redação e biologia, todas ministradas por professores especialistas.

Fonte: Seduc

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: