Cidade

Estudantes convocam debate: “É possível barrar um novo aumento da tarifa de ônibus em Teresina?”

O debate acontece no auditório da Facime (Uespi), centro, ás 15h.

Sexta - 20/01/2017 às 13:01



Foto: Alinny Maria Ônibus em Teresina
Ônibus em Teresina

Estudantes do Diretório Central da Universidade Federal do Piauí (Ufpi) e Universidade Esadual do Piauí (Uespi) lançaram uma nota convidando todos os teresinenses para um debate público sobre o aumento das passagens de ônibus em Teresina. O debate  acontece no auditório da Facime (Uespi), localizada na rua Olavo Bilac, Centro Sul, ás 15h, e trás o tema “É possível barrar um novo aumento da tarifa de ônibus em Teresina?”.

O debate público tem o objetivo de aprofundar as questões relevantes ao aumento da tarifa de ônibus em Teresina e abordará temas como: as despesas com o sistema de transporte coletivo, juntamente com o lucro dos empresários, que são repassadas aos usuários. Segundo os estudantes, esses temas não são discutidos com o Conselho Municipal de Transportes que favorece a classe dos empresários e a Prefeitura.

Confira a convocatória na integra:

Os Diretórios Centrais dos Estudantes da UESPI e da UFPI convidam toda a comunidade Teresinense a participar do debate público: “É possível barrar um novo aumento da tarifa de ônibus em Teresina?”, que acontece na tarde desta sexta-feira (20) na Faculdade de Ciências Médicas (Facime) da UESPI, e contará com a participação do promotor de justiça da Fazenda Pública e professor Fenando Santos e do Movimento #contraoaumento. O debate inicia às 15h no auditório da Facime, localizada na rua Olavo Bilac, Centro Sul (em frente a urgência do Hospital São Marcos).

Os DCEs reforçam a importância do debate para que se compreenda o jogo articulado entre o prefeito Firmino Filho (PSDB) e os empresários.

Assinam esta nota:

Diretório Central dos Estudantes - DCE Livre da Universidade Estadual do Piauí (UESPI)

Diretório Central dos Estudantes - DCE Livre da Universidade Federal do Piauí (UFPI)

Fonte: Redação com informações do DCE

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: