Polícia

Estudante de Medicina é morto ao reagir a assalto

O estudante estava na estação com outros passageiros

Domingo - 25/11/2018 às 12:11



Foto: Redes sociais Estudante de medicina é morto em estação de passageiros
Estudante de medicina é morto em estação de passageiros

Um estudante do curso de Medicina na Universidade Federal do Piauí (UFPI) identificado como Antônio Rayron Soares de Holanda, de 22 anos, foi assassinado durante assalto na manhã deste domingo (25) na estação de passageiros Macaúba,  na Avenida Miguel Rosa, zona Sul de Teresina.  

O estudante estava na estação com outros passageiros. Ele aguardava o ônibus para voltar para casa, pois havia tirado plantão no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde estagiava, quando foi abordado por um homem por volta das 6h.

Segundo o delegado Hidson Rodrigues, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), o homem estava sozinho e assaltou outras pessoas que estavam na estação, mas quando abordou Rayron, ele reagiu e acabou sendo baleado no peito. 

Rayron não resistiu e morreu no local. Ele estava usando uma mochila. A família da vítima já foi comunicada. O estudante é do município de Elesbão Veloso e morava em Teresina devido aos estudos. 

O suspeito fugiu logo em seguida e desistiu de levar o celular da vítima. A Polícia Militar faz diligências para capturar o suspeito. O caso está sendo investigado pelo DHPP. 

Em nota, a UFPI lamentou a morte do estudante:


  •  Administração Superior da Universidade Federal do Piauí, o Centro de Ciências da Saúde e toda a comunidade universitária lamentam, de forma indignada, a morte precoce, por assalto, do estudante do curso de medicina Antônio Rayron Soares de Holanda ocorrido na madrugada deste 25 de novembro.

  • A UFPI, ao tempo em que manifesta consternação com o assassinato do estudante, espera rigor na investigação do caso e uma breve elucidação, com responsabilização pela autoria do crime.
  • Manifesta, ainda, solidariedade com toda a família e amigos.

Fonte: Alinny Maria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: