Esportes

JOGOS

Os mais prováveis campeões da Premier League

A magia do futebol é que só no fim se fazem as contas

Da redação

Quinta - 17/08/2023 às 22:33



Foto: pixabay Jogos
Jogos

 nova temporada da Premier League está aí e, como sempre, são vários os aspirantes ao título. No fim da temporada só um clube irá erguer um dos troféus mais importantes do futebol mundial, depois de um campeonato em que poderá sempre apostar na Betway Moçambique.

Mas, neste momento, quem são os clubes que os bookmakers consideram ser mais favoritos na corrida ao título? Saiba tudo aqui.

Características gerais

A usabilidade de qualquer app é um dos aspetos mais importantes a ter em conta na hora de escolher.

Explore a app e leia opiniões antes de tomar uma escolha. Como é a navegação? Que características e serviços oferece? É compatível com vários dispositivos? Há versão para desktop? O design da interface é atrativo e intuitivo?

E dentro da app, como é transacionado o dinheiro - métodos de pagamento e de retirada de depósitos? Há streamings ao vivo para acompanhar em tempo real o evento em que aposta? Estas são algumas das questões que deve fazer e ter respondidas antes de escolher a sua app para apostar.

Manchester City

O Manchester City é o campeão em título, tendo também conquistado a Liga dos Campeões na temporada passada.

Plantel muito estável, de novo treinado por Pep Guardiola, recebeu ainda dois reforços de peso (incluindo Josko Gvardiol).

Tudo parece apontar para mais uma temporada de alto nível por parte dos cityzens, que conservam as suas bases no ataque a 2023/2024.

Arsenal

Vice-campeão na temporada passada, o Arsenal continua à procura do título que há vários anos foge. Esteve quase em 2022/2023, e volta a candidatar-se na nova época.

Os gunners já lançaram um primeiro aviso, ao ganharem a Supertaça de Inglaterra contra o Manchester City (num jogo decidido através da marcação de grandes penalidades).

Existiram saídas importantes, incluindo de Granit Xhaka, mas também há reforços de peso como Kai Havertz ou Declan Rice.

No banco continua o mesmo treinador: Mikel Arteta. Tudo aponta para uma equipa já rotinada e com várias soluções credíveis a apresentar-se ao longo da temporada.

Liverpool FC

O Liverpool é outro dos crónicos candidatos ao título do futebol inglês. Jürgen Klopp estende o seu já longo período como treinador dos Reds, no qual já foi campeão por uma vez.

O germânico procura agora a segunda conquista. Alexis Mac Allister e Dominik Szoboszlai são as contratações mais sonantes.

No entanto, o Liverpool viu sair jogadores importantes na equipa, o que pode pesar um pouco face aos principais rivais. Exemplos disso são Fabinho e Roberto Firmino.

Manchester United

Como recordista de títulos em Inglaterra, o Manchester United parte sempre como um dos grandes candidatos ao título.

As últimas temporadas podem não ter corrido tão bem como seria de esperar aos red devils, mas a ameaça aos adversários existe sempre.

Erik ten Hag começa a sua segunda época no Manchester United como treinador.

Registou-se uma certa estabilidade. A maior saída foi de Anthony Elanga, enquanto das entradas foram investidos mais de uma centena de milhões de libras, incluindo naquele que é o reforço mais sonante: Mason Mount.

Outros candidatos

Numa linha mais secundária de candidatos há equipas como o Chelsea, Newcastle e Tottenham, por diferentes motivos.

O Chelsea tem passado por momentos um pouco conturbados e menor estabilidade. O plantel sofreu uma saída em massa de jogadores chave da época passada, e nem todas as contratações parecem corresponder em nível.

Com novos proprietários árabes, o Newcastle foi a sensação de 2022/2023 com o quarto lugar. Agora procura ficar mais perto do título, mas o plantel não parece, de todo, ser tão forte como o dos maiores colossos da Premier League.

Por seu lado, o Tottenham não teve perdas significativas, nem de Harry Kane. Há estabilidade no plantel e o treinador Ange Postecoglou está habituado a conquistas no seu anterior clube (Celtic), mas estreia-se em Inglaterra.

Haverá surpresas?

A magia do futebol é que só no fim se fazem as contas e, por mais candidatos teóricos que existam, as surpresas podem sempre existir.

O caso mais recente foi o do Leicester City, campeão contra todas as probabilidades em 2015/2016.

Na temporada passada, clubes como o Brighton & Hove Albion ou o Aston Villa introduziram-se na luta pelos lugares europeus de forma algo surpreendente.

Há sempre colossos adormecidos, como o Everton, West Ham ou o Nottingham Forest, agora mais assente depois do regresso na época passada.

Em suma, há sempre um conjunto de principais candidatos, com o Manchester City na pole position. Mas, no fim, as respostas serão dadas dentro das quatro linhas.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: