Brasil

Escolas públicas e privadas podem ter que disponibilizar boletim eletr

projetos escolas eletronico boletim

Segunda - 09/04/2012 às 15:04



A exemplo dos Estados de São Paulo, Espírito Santo e o Paraná, o Piauí poderá contar com o boletim eletrônico para os alunos do ensino médio e fundamental nas escolas públicas. O deputado Evaldo Gomes (PTC) é autor do Projeto de Lei nº 69, que determina a instalação do boletim escolar eletrônico para os estudantes das escolas públicas e particulares do Estado do Piauí.

Através do boletim eletrônico, via Internet, os pais poderão acompanhar as notas e a frequência dos alunos mensalmente. O sistema deverá ser montado através da Secretaria Estadual de Educação. No momento da matrícula de cada aluno, uma cartilha deverá explicar todos os procedimentos para os pais ou responsáveis procederem o acesso ao boletim eletrônico.

Segundo o deputado Evaldo Gomes o boletim eletrônico deverá funcionar como um indicador do rendimento de cada estudante, com a frequência, a nota de cada matéria, ou qualquer informação sobre a conduta do aluno.

O projeto será objeto de discussão e votação na Comissão de Constituição e Justiça e depois, se aprovado, vai a votação no plenário da Assembleia Legislativa.

Fonte: alepi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: