Educação

Escolas de Teresina participam da Semana Nacional de Trânsito

A Semana Nacional de Trânsito 2018 teve sua abertura oficial hoje

Terça - 18/09/2018 às 20:09



Foto: Ascom Escolas de Teresina participam da Semana Nacional de Trânsito
Escolas de Teresina participam da Semana Nacional de Trânsito

Por um trânsito melhor, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), com outros órgãos ligados ao tráfego, escolas, faculdades e projetos estão unidos na construção da Semana Nacional de Trânsito 2018, que teve sua abertura oficial hoje (18), no pátio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Os dois Centros Municipais de Educação Infantil campeões do Prêmio Cidade de Teresina de Educação no Trânsito, no ano passado, participaram do início das atividades.

Os alunos do CMEI Residencial Firmino Filho, 1º lugar no Prêmio, e os alunos do CMEI Alda Maria de Almeida Freitas Castelo Branco, 2º lugar, visitaram os estandes montados para dialogar com o público sobre a importância de atitudes corretas no trânsito. A turma passou pela Escolinha de Trânsito, recebeu material informativo e assistiu apresentações teatrais de outras escolas.

A professora Lucilane, do CMEI Res. Firmino Filho, acredita que experiências práticas onde as escolas podem interagir sobre o tema tornam o aprendizado mais significativo. “Trabalhamos a Semana do Trânsito na escola por meio de muitas atividades, brincadeiras, tarefas e palestras. Então, vivenciar isso com eles fora da sala de aula é mostrar que toda a população está preocupada com a mesma causa, que não é só mais um conteúdo de estudo. Precisam aprender desde cedo quais são as atitudes de um cidadão no trânsito”, destaca.

Para Audea Lima, coordenadora do Núcleo de Educação no Trânsito da Secretaria Municipal de Educação (Semec), a Semana é uma oportunidade para as escolas trabalharem a temática. “Temos muitos projetos interessantes nas escolas, que estão cada vez mais preocupadas em garantir que os alunos entendam qual é a postura correta, e assim possam passar o aprendizado adiante”, conta.

O André da Silva, aluno do CMEI Alda Freitas, tem apenas 5 anos de idade e já sabe o que pode ou não pode fazer no trânsito. “É muito errado passar no sinal vermelho, até mesmo no amarelo, que significa para ter atenção. Nossos pais não podem andar rápido e tem sempre que usar capacete ou cinto de segurança”, finaliza.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: