Educação

Escola Municipal Camilo Filho realiza premiação para os alunos Campeões da Leitura

Ação faz parte do Projeto "Alfabetiza Teresina"

Quarta - 28/11/2018 às 20:11



Foto: Reprodução Escola Municipal Camilo Filho realiza premiação para os alunos Campeões da Leitura
Escola Municipal Camilo Filho realiza premiação para os alunos Campeões da Leitura

Leitura é uma atividade frequente na Escola Municipal Professor José Camilo da Silveira Filho, zona Leste de Teresina. E, para intensificar as atividades, os estudantes participaram da solenidade de premiação do projeto ‘Campeões da Leitura’, desenvolvido com o objetivo de despertar o prazer da leitura e aguçar o potencial cognitivo e criativo dos alunos, desenvolvendo a capacidade de escuta, além de incentivar o gosto pela competição saudável entre os alunos.

Renato Silva, gestor da escola, explica que a atividade premiou cinco alunos de cada turma. “Os primeiros colocados receberam medalhas de ouro, livros paradidáticos e kit escolar. Já os segundos colocados receberam medalhas de prata e paradidáticos e os terceiros colocados receberam medalhas de bronze e paradidáticos”, destaca.

O Projeto de leitura ‘Campeões da Leitura’ é mais uma ação do Projeto Alfabetiza Teresina, um pacto da Secretaria Municipal de Educação (Semec) com as unidades de ensino da Rede Municipal para fortalecer as atividades de leitura tornando um hábito prazeroso entre as crianças.

Atividades diferenciadas

Neste mês de novembro os estudantes também participaram de diversas atividades propostas pela equipe escolar. Uma delas foi o 2° campeonato de xadrez entre os alunos do 4º e 5º ano, liderado pela professora Lorena Maria Costa Silva, despertando nos estudantes concentração, raciocínio lógico e interação.

O Projeto Quartel General da Luta com a modalidade esportiva de Jiu-Jitsu, que acontece aos sábado, desperta nos alunos a questão da disciplina.  Com o projeto Teatro na Escola, os estudantes vêm despertando os aspectos sócioafetivos e emocionais. O reforço escolar com revisões de matemática e português oferecido aos estudantes é outro diferencial da escola.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: