Educação

Escola Municipal Antonio Gayoso fortalece combate à violência

Assistentes sociais participarão de diálogo com a comunidade escolar na próxima quinta-feira

Terça - 08/05/2018 às 18:05



Foto: Ascom Foto
Foto

O episódio lamentável de violência entre estudantes da Escola Municipal Deputado Antônio Gayoso, zona Norte de Teresina, não impediu que a unidade de ensino abrisse as portas na manhã de hoje (8) para receber pais e alunos normalmente. De acordo com a equipe gestora, as aulas terão continuidade e ações pela cultura de paz ganharão ainda mais força.

A escola enviou aos pais um comunicado informando a normalidade da programação de aulas. As famílias apoiaram a equipe gestora e se mostraram dispostas a combater a violência com a participação ativa em todas as ações propostas.

Uma equipe da Gerência de Assistência ao Educando da Secretaria Municipal de Educação (Semec) também esteve na escola. Entre os encaminhamentos está o fortalecimento das ações de combate à violência. Assistentes sociais da Semec marcaram um momento de diálogo com pais de alunos no pátio da unidade de ensino, na próxima quinta-feira (10), durante a acolhida para aulas, às 7h e às 13h. Neste dia, em sala de aula, os professores promoverão debates, exibição de vídeo e outras atividades envolvendo a temática com os alunos.

A escola já era uma das próximas a receber o Projeto “Educando para prevenir”, que percorre escolas municipais do Lagoas do Norte sensibilizando os jovens sobre drogas e violência. No ano passado, seis unidades de ensino participaram da ação da Prefeitura de Teresina, dentro do contexto do Vila Bairro Segurança. Este ano, uma das escolas contempladas será a E. M. Antonio Gayoso.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: