Escola de Tempo Integral é prioridade de João de Deus

"Eu defendo esse modelo de ensino, desde que haja alimentação de qualidade"


Deputado João de Deus

Deputado João de Deus Foto: Piauihoje


O suplente de deputado estadual João de Deus defendeu a Escola de Tempo Integral como instrumento para desenvolvimento do ensino público do Piauí. "Eu defendo esse modelo de ensino, desde que haja alimentação de qualidade, atividades físicas e acesso a cultura", revelou. O compromisso foi firmado durante reunião com professores da rede estadual de ensino, no comitê eleitoral do parlamentar.

"É importante porque utiliza o contraturno da escola. O estudante tem a oportunidade de reforçar o que estudou pela manhã em outro turno e ainda desenvolver atividades extraclasse, que contribuem para o desenvolvimento intelectual e social das crianças", definiu o parlamentar.

"O estudante tem a oportunidade de criar um hábito regular para estudo. Isso ajuda na  melhora do rendimento escolar. Os pais também podem ir trabalhar mais tranquilos, sabendo que seus filhos estarão em um ambiente seguro", complementou.

Outro benefício da escola de tempo integral é afastar os jovens da criminalidade. "O estudante integralmente inserido no ambiente escolar fica longe da marginalidade, principalmente, aqueles que residem em bairros estatisticamente considerados mais violentos", disse aos professores.

Fonte: Assessoria

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: