Arte e Cultura

Escola de Música Possidônio Queiroz forma coral da melhor idade

O curso voltado para a terceira idade conta com módulo de iniciação à flauta doce, canto coral e teclado

Quarta - 05/10/2016 às 14:10



Foto: Divulgação Escola de Música
Escola de Música

A Escola de Música Possidônio Queiroz além de oferecer mais de 20 cursos de diversos instrumentos, também oferece gratuitamente aulas de iniciação musical para idosos. O curso acontece todas das terças-feiras e abre turmas duas vezes por ano. O coral formado por homens e mulheres da turma da melhor idade se apresentou nessa terça-feira (4) no auditório da Secult, em comemoração à Semana do Idoso.

O curso voltado para a terceira idade conta com módulo de iniciação à flauta doce, canto coral e teclado. Atualmente estão matriculados regularmente cerca de 40 alunos, que também participam de dinâmica e exercício para estimular a criatividade.

“No nosso grupo, além da música, realizamos dinâmica de movimento e exercitamos também o ritmo. Eles são estimulados a criar, a fazer versinhos. É uma válvula de escape para eles, que se sentem melhor e mais amados”, conta a professora Maria Bezerra.

Após as aulas de iniciação musical os alunos podem ingressar no curso regular de música, pois conseguem se desenvolver melhor e possuem base para a continuação em outros instrumentos. O coral formado durante as aulas também se apresenta em eventos e em outras cidades.

“Sempre gostei de cantar e há um ano participo das aulas de coral. Não me identifiquei com nenhum instrumento. Já nos apresentamos em Parnarama e em Timon, no Maranhão, e agora viemos cantar na Secult”, diz o agente de portaria, Rosalvo dos Santos, de 68 anos.

A Escola de Música é umas das casas mantidas pela Secretaria Estadual de Cultura e foi reformada em março deste ano. A escola ganhou melhorias na estrutura e ampliação do número de salas. Atualmente cerca de 1200 alunos estão matriculados nos três turnos disponíveis.

Fonte: Secult

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: