Política

Erick Amorim assumirá escritório da Prefeitura de Teresina em Brasília

A autorização para a instalação do escritório foi dada pela Câmara Municipal, em votação ocorrida esta semana

Quinta - 01/03/2018 às 15:03



Foto: Divulgação Erick Amorim
Erick Amorim

O atual secretário municipal de Planejamento, Erick Amorim, deverá assumir a coordenação do Escritório Municipal de Articulação e Representação da Prefeitura de Teresina em Brasília. O anúncio foi feito pelo prefeito Firmino Filho. A autorização para a instalação do escritório foi dada pela Câmara Municipal, em votação ocorrida esta semana. 


Segundo o projeto de lei que cria o escritório na capital federal, o órgão, vinculado à Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação, deverá "atuar institucionalmente em Brasília de forma a ampliar as oportunidades de investimento e emprego e estimular o desenvolvimento, através da articulação e da agilização de encaminhamentos legais em Brasília, necessários ao Executivo Municipal, em especial junto a órgãos do Governo Federal e agências de desenvolvimento, nacionais e internacionais, para a liberação de recursos financeiros, autorizações, convênios, acordos e outras questões, que condicionam o desenvolvimento e a sustentabilidade de ações e projetos no Município de Teresina".


A intenção é que a Prefeitura esteja mais próxima da Esplanada dos Ministérios e de outros organismos nacionais e internacionais, acompanhando de perto a tramitação de projetos e a possibilitando o aumento no total de recursos captados para investimentos em obras e serviços na cidade. Além disso, o órgão poderá agenciar a promoção e divulgação das potencialidades do município.


"A Prefeitura vai alugar uma sala simples em Brasília. Erick Amorim, nosso secretário de Planejamento, irá para lá só para cuidar dos projetos da Prefeitura que estão em tramitação nos ministérios, para trazer mais recursos para Teresina. O Erick foi um dos responsáveis por grande parte dos recursos que conseguimos alocar em Brasília nos últimos anos. A ida dele para lá vai possibilitar novas fontes. É um investimento absolutamente fantástico para Teresina a criação desse escritório lá", destaca Firmino Filho.

Fonte: Portal PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: