Entretenimento

FAKE NEWS

Família se pronuncia sobre suposta morte de Daniel Alves na prisão; vídeo

O ex-jogador da seleção brasileira está preso em um presídio na Espanha após ser condenado pelo estupro de uma jovem

Da Redação

Domingo - 10/03/2024 às 08:15



Foto: Reprodução / Redes sociais Ex-jogador Daniel Alves
Ex-jogador Daniel Alves

Viralizou na noite desse sábado (09), a notícia chocante anunciando a morte do ex-jogador Daniel Alves, que está preso na Espanha após ter sido declarado culpado pelo estupro de uma jovem em uma balada no país. A notícia partiu de um perfil no X (antigo Twitter) de um homem identificado como Paulo Albuquerque.

"Informação que me chega é que o Daniel Alves se matou", postou Paulo Albuquerque, causando um verdadeiro reboliço nas redes sociais.

O nome do ex-jogador da seleção brasileira logo virou um dos assuntos mais comentados das redes sociais, com muitos questionamentos sobre a veracidade dos fatos. Também foram vistas inúmeras piadas envolvendo a suposta morte de Daniel Alves, especialmente por sua condenação por estupro.

Depois de muitos rumores, o jornalista Marcelo Bechler, correspondente da TNT Sports em Barcelona, fez uma publicação no X esclarecendo o fato. Segundo ele, a assessoria de Daniel Alves entrou em contato com o advogado para saber a veracidade do boato e a informação da morte do jogador foi negada.




Em seguida, o irmão de Daniel Alves, Ney Alves também se pronunciou sobre a suposta morte do jogador. Em um vídeo no Instagram, Ney Alves lamentou o boato sobre o suicídio de Daniel Alves e ainda comentários que torciam para a notícia ser verdadeira.

“Quanta crueldade do ser humano! Quanta crueldade do ser humano! Condenaram meu irmão pela fala de uma mulher que adentrou o banheiro masculino. Fazer o quê? Só ela e ele sabem. Quantas vezes vou ter que falar isso. Mas você já condenaram o cara. Não basta já? Já condenou o cara. Ele está preso. Aí agora, a maior loucura, agora vocês querem a morte, querem desejar a morte, querem ver meu irmão morto. Que crueldade é essa? Meu pai tem mais de 70 anos, minha mãe mais de 60. Vocês não têm família, não? Essas páginas que ficam espalhando essas coisas. Que Deus tenha misericórdia da vida de vocês. Que Deus tenha misericórdia de vocês”, disse Ney.

CONDENAÇÃO

Depois de um julgamento intenso que durou três dias e teve dezenas de testemunhas, no início de fevereiro deste ano, a Justiça da Espanha ainda demorou cerca de 15 dias para definir a pena de Daniel Alves.

Denunciado por ter estuprado uma jovem em uma balada da Espanha, o ex-jogador, que chegou a apresentar 5 versões diferentes para os fatos, foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão, tempo muito inferior ao pedido pelo rio Público (9 anos) e a acusação (12 anos).

A pena baixa foi fruto de uma ajuda de Neymar, que doou uma boa quantia a fim de ajudar Daniel Alves no processo. Com o dinheiro, o ex-jogador pagou uma indenização para a vítima, o que diminuiu o tempo de sua condenação.

Fonte: Com informações de Purepeople e Redes Sociais

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: