Geral

Entidade recebe obras artísticas para leilão beneficente

obras doações lar apoio

Sexta - 29/03/2013 às 11:03



A Casa de Apoio a Criança com Câncer – Lar de Maria recebe até o dia 26 de abril doações de obras artísticas para serem leiloadas no dia 28 de maio, durante evento beneficente em prol da entidade. A meta é arrecadar R$ 100 mil através do leilão de peças artísticas.



Segundo a presidente da entidade, Carmen Lúcia Campelo, a verba arrecada com o leilão será destinada para a aquisição de um mamóvel, ônibus equipado com mamógrafo, que circulará nos bairros de Teresina e cidades vizinhas realizando exames preventivos contra o câncer de mama com informações sobre o diagnóstico precoce. “Todo tipo de câncer tem cura se for detectado no estágio inicial então é importante que as pessoas façam exames periódicos para prevenir a doença”, ressaltou. E acrescentou: “Sabemos que o SUS disponibiliza esse tipo de exame, como a mamografia, mas a burocracia é grande. Por isso, a Rede Feminina de Combate ao Câncer se propôs a fazer esse trabalho de prevenção”.



Para o empresário Sílvio Leite, idealizador do evento, o leilão é apenas o primeiro passo para adquirir o equipamento para a realização do exame contra o câncer de mama. “Nossa meta é arrecadar R$ 100 mil, mas sabemos que ainda é pouco para a compra do equipamento. Vamos começar uma longa caminhada que culminará em um evento de sucesso que beneficiará as pessoas mais necessitadas”, disse. O empresário já doou mais de 20 quadros do seu acervo pessoal, além da sua coleção de latinhas fabricadas em diversas regiões do mundo.



Obras de importantes artistas como Paulo Gaspar, Paulo Barros, João Batista, Dora Parente e Maria Nazareth Maia, mais conhecida como Naza, já se encontram na entidade para serem leiloadas. Segundo a presidente Carmen Lúcia Campelo, quem se interessar em doar alguma peça pode entrar em contato com a entidade através do número (86) 3215-9650 ou pelo endereço – Avenida São Raimundo, n° 1000, Piçarra, zona sul de Teresina.



O Lar de Maria é uma entidade filantrópica que serve de amparo a crianças carentes portadoras de câncer e seu responsável, provenientes do interior do Piauí e de outros Estados, enquanto durar o tratamento em Teresina. Mantida através do trabalho voluntário, a Casa de Apoio a Criança com Câncer faz parte do Projeto Abrigar, da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí.

Fonte: Da redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: