Política

Elmano cumpre agenda em Cocal, Piripiri e Parnaíba

Elmano Férrer defendeu mais apoio aos produtores da agricultura familiar
Fonte: Assessoria | Editor: Paulo Pincel 08/09/2018 11:17
Elmano Férrer conversa com feirante Elmano Férrer conversa com feiranteFoto: Assessoria

O candidato ao governador do Piauí, Elmano Férrer (Podemos), cumpriu agenda em Cocal de Telha, Piripiri e Parnaíba na sexta-feira (7) e neste sábado, onde ouviu as demandas da população. Saúde, segurança, incentivo ao pequeno produtor foram os principais necessidades apresentadas. Durante sua passagem por Piripiri, Elmano visitou o Mercado e a Feira do Produtor na Praça do Gurupi. “Precisamos de incentivo. Falta incentivo para o pequeno produtor. Aqui é onde também geramos renda”, afirmou o agricultor Pedro Xavier.

Elmano Férrer defende “apoio aos produtores da Agricultura Familiar em todo o processo de exploração, acesso à terra, água, ATER, capacitação, fortalecimento organizacional, venda da produção excedente, acesso às políticas públicas, capacitação produtiva e inclusiva, acesso a sementes e mudas, pequenas agroindústrias de beneficiamento e agregação de valor aos produtos”.

O candidato pretende fortalecer as Câmaras Setoriais como política de desenvolvimento local. “Iremos trabalhar pelo fortalecimento das Câmaras Técnicas Setoriais das diversas atividades produtivas, importante espaço de discussão e proposições relativas a todos os elos das cadeias produtivas, com a finalidade de aproveitamento de sugestões nas ações governamentais”, ressaltou.

Durante passagem por Piripiri, Elmano falou ainda sobre o processo eleitoral durante entrevista. "Mais de 60% não sabem em quem votar para governador. O processo eleitoral começou agora. Estamos caminhando pelo Piauí. Nós representamos a mudança, somos mãos limpas. Minha vida toda foi no serviço da coisa pública. O problema aqui no Piauí é gestão. O governo atua acabou e afundou o estado. Temos experiência na gestão pública, a probidade, a honestidade, proposta de governo para mudança. Ninguém governa só, nossa equipe terá o perfil eminentemente técnico. Tem pessoas ocupando cargos sem condições técnicas e morais", pontuou.

Em Parnaíba, os candidatos participaram de carreata, reunião com apoiadores e neste sábado, 8, visitou o Mercado e o Centro Comercial.

“A segurança e a saúde são áreas que a população constantemente tem reclamado, independente de onde vamos. Não tem descentralização da saúde, como é dito pelo Governo por aí. Qualquer problema tem que ir para Teresina. Por isso, a Prefeitura está gastando mais, porque as pessoas vão para a capital se cuidar. Não temos segurança também. As pessoas estão passando sede em algumas cidades. Temos que reconstruir o Estado e cuidar das pessoas. Porque a situação atual é de caos. Com gestão e incentivo, iremos criar condições de trabalho e levar os profissionais de saúde para o interior”, ressaltou Elmano Férrer.

Elmano Férrer conversa com eleitores
Elmano Férrer conversa com eleitor [Foto: Assessoria]

Comentários