Política

Elmano assina filiação ao PMDB em Brasília e será recebido com festa em Teresina

As principais lideranças prestigiaram a filiação, que aconteceu no gabinete da liderança do PMDB no Senado

Terça - 31/01/2017 às 15:01



Foto: PMDB Elmano Ferrer assina ficha de filiação ao PMDB
Elmano Ferrer assina ficha de filiação ao PMDB

Acabou a novela: o senador Elmano Ferrer assinou no começo da tarde desta terça-feira (31), no gabinete da liderança do PMDB no Senado Federal, em Brasília, a sua filiação ao partido. A ida de Elmano vinha sendo negociada pelo presidente do PMDB no Piauí, deputado federal Marcelo Castro, presente ao ato, e pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Themístocles Filho, que adiantou que o PMDB vai realizar uma recepção para receber Elmano Ferrer em Teresina

Elmano Ferrer negou que tenha mudado de partido em troca de cargos no governo do presidente pemedebista Michel Temer. Se assim fosse, lembra o senador, a mudança de partido teria ocorrido na época da votação da cassação da presidente Dilma. Elmano garante que a troca do PTb pelo PMDB tem como principal objetivo a execução de seus projetos de interesse do Piauí pelo governo federal.

O senador piauiense desembarca no PMDB no mesmo dia em que a bancada no Senado Federal decidiu, por aclamação, oficializar a candidatura do senador cearense Eunício Oliveira para a presidência do Senado. Desgastado pelas várias acusações de corrupção e desvio de recursos públicos contra ele na Lava-Jato, o atual presidente do Senado, Renan Calheiros (AL), tebe que se contentar com a liderança d o PMDB no Senado.

 O PMDB passa a ter 20 senadores em plenário. Nas eleições de outubro do ano passado, o PMDB elegeu 1.045 prefeitos e 7.561 vereadores em todo o país, que somam 4.485.216 votos.

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: